Editorial da Rádio Comunitária Curi FM. Em 30 de outubro de 2021


Associação Comunitária de Comunicações - Rádio Comunitária Curi FM.
CNPJ 02.445.965/0001-13
Fundada em 1º de março de 1998.

A Rádio Curi FM foi inaugurada em 1º de maio de 2005. Recebeu o título de utilidade pública na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, projeto do deputado Carlos Bordalo, em 03 de maio de 2008.
Adquiriu a liberação de outorga de funcionamento pelo Ministério das Comunicações em 06/06/2012.
Hoje em fase de transição para comunicação online no aplicativo abaixo exposto.
O estatuto da rádio comunitária foi a base de sustentação de seus princípios e agora com maior responsabilidade irá prestar mais um serviço de comunicação no tamanho universal do sistema online.
O Conselho Deliberativo da Associação Comunitária de Comunicações Rádio Comunitária Curi FM, é formado pelas seguintes associações: Cooperativa Mista dos Agricultores entre os Rios Caeté e Gurupi - COOMAR; Centro de Cultura Popular - CCP; Igreja Evangélica Assembleia de Deus; Associação Quilombola Agroambiental de Muruteuazinho; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR e Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará, sub sede Santa Luzia - SINTEPP.
Esse coletivo é responsável pela indicação dos membros do Conselho Comunitário para gestão da rádio, que elege um presidente(a) diretor(a) administrativo e diretor(a) de operação.
Somos uma Rádio Comunitária com funções estatutárias conforme o Art. 2⁰ que permite " executar serviço radiofusão comunitária" e conforme o estatuto foi deliberado no Conselho Comunitário que a rádio estará habilitada para: "divulgar tudo que contribui para o crescimento da cultura; da promoção dos valores éticos; das finalidades educativas e do lazer; das opções de credos religiosos; dos debates de projeto para desenvolvimento econômicos e social da comunidade luziense. Não há espaço para produtos que atentem para promiscuidade; do insulto ao racismo; do indução ao fascismo ou de qualquer ato que justifique o ilícito ou imoral.
Portanto, vamos iniciar um período experimental e posteriormente prestar mais este serviço com alcanse online.
Com a participação de todos e todas da coordenação da Rádio Curi FM, dos locutores atuais e todos os principiantes que vão estrear na Curi FM e de profissionais técnicos que assessoram a Rádio.
Desejamos sucesso a toda a nova Curi FM.

Atenciosamente,

Conselho Comunitário da Rádio Comunitária Curi FM 104.9.

Anunciantes