Tiroteio na porta do presídio de Paraíso do Tocantins deixa mortos e feridos
18/09/2025
(Foto: Reprodução) Detentos do semiaberto foram baleados na porta do presídio de Paraíso
Caio Silva/Paraíso no Grale
Um tiroteio na porta da Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, região central do estado, deixou pelo menos dois detentos mortos e três feridos. A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (17).
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), cinco detentos que cumprem pena em regime semiaberto se apresentavam na unidade quando indivíduos em uma moto se aproximaram efetuando disparos.
Um dos detentos baleados morreu na porta do presídio. Outros quatro foram socorridos e levados para um hospital da cidade. Entretanto, segundo a PM, um deles morreu poucos minutos depois de chegar ao hospitalar. Os demais seguem sob cuidados médicos.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A Polícia Científica esteve no local do tiroteio para realizar as análises periciais relacionadas à cena do crime.
A PM afirmou que equipes do 8º Batalhão e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) fazem buscas para tentar localizar os autores do tiroteio que deixou mortos e feridos.
LEIA TAMBÉM:
Homem é condenado por tentar matar ex-companheira a pauladas enquanto ela dormia com o neto
Viagens internacionais: governador afastado e primeira-dama percorreram equivalente a quase 4 voltas ao mundo durante mandato
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os mortos não foram identificados até a última atualização desta reportagem. A instituição afirma que mobilizou as equipes de plantão na 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins e também na 6ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC -Paraíso) no atendimento da ocorrência.
O g1 pediu mais informações à Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) sobre o caso, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
VEJA TAMBÉM: Índice de homicídios aumentam no Tocantins em relação a 2024
Índice de homicídios aumentam no Tocantins em relação a 2024
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.