PT oficializa Adriana Accorsi como candidata a prefeita de Goiânia
03/08/2024
Convenção aconteceu no auditório da Câmara Municipal. Candidato a vice é o professor Jerônimo Rodrigues, do PSB. Adriana Accorsi é oficializada candidata a prefeitura de Goiânia
Léo Iran/O Popular
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente a candidatura da deputada federal Adriana Accorsi à prefeitura de Goiânia. A convenção do partido aconteceu no auditório da Câmara Municipal da capital neste sábado (3).
Accorsi terá o apoio de outros seis partidos na coligação: PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade, PSOL, PSB e PMB. Além de Adriana Accorsi, o professor Jerônimo Rodrigues (PSB) ficou definido como vice na chapa.
“O coração está cheio de fé, de esperança e, principalmente, de vontade de cuidar da cidade. Cuidar da nossa gente, partilhar nossa experiência, o nosso conhecimento e ter essa oportunidade de continuar o trabalho do meu pai: cuidar de Goiânia. Goiânia está um abandono, um descaso. Há graves problemas, então o ponto chave é cuidar”, disse Adriana em coletiva de imprensa durante a convenção.
A convenção também lançou 116 candidatos a vereadores: 32 do PT, 31 do PSB, 20 do PMB, 13 do PSOL, oito do PV, oito da Rede de Sustentabilidade e quatro do PCdoB.
Perfil
Adriana Accorsi tem 51 anos e disputa a prefeitura da capital pela terceira vez. Ela é natural de Itapuranga, cidade a 160 km da capital. Ela foi deputada estadual por dois mandatos, e atualmente é deputada federal.
Ela é graduada em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atuou por 25 anos na Polícia Civil de Goiás. Durante esse período, ela foi delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e chegou a ser delegada-geral da PC-GO.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás