Perícia vai analisar armas apreendidas em carro de vereador preso em Santa Rita, PB, para verificar se foram usadas em homicídio de jovem
16/10/2025
(Foto: Reprodução) Vereador Wagner de Bebe (PSB), de Santa Rita, é preso suspeito de homicídio
Duas armas que foram apreendidas no carro do vereador Wagner de Bebé, da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, preso nesta quinta-feira (16), vão passar por perícia para verificar se foram utilizadas em um homicídio de um jovem de 20 anos, do qual o político é suspeito de participar.
De acordo com o delegado Cristiano Santana, em uma entrevista coletiva, o jovem identificado como Luis Felipe, foi morto na manhã da segunda-feira (13) e, um dia antes, no domingo (12), sofreu uma tentativa de homicídio. A Polícia Civil aponta que o vereador tem participação nas duas ações, que não foram detalhadas com intuito de não atrapalhar as investigações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
No carro do parlamentar, foram apreendidas essas duas armas de fogo que vão passar por perícia. Conforme a polícia, no momento da prisão o vereador disse que uma das armas encontradas era dele e a outra não era. Após consulta, foi analisado que o vereador não tinha porte de arma, o que é irregular.
Durante a coletiva, a Polícia Civil também informou que foram apreendidas 60 munições com o vereador, além de aparelhos eletrônicos. Munições e os aparelhos também vão ser periciadas. Não há um prazo para a realização dessas perícias.
O vereador Wagner de Bebé foi preso em caráter de prisão temporária, de até 30 dias, para ajudar as autoridades nas investigações.
A defesa informou à TV Cabo Branco que aguarda a audiência de custódia e o acesso aos documentos do caso. A audiência vai acontecer na sexta-feira (17).
A prisão do vereador
Vereador Wagner de Bebe, de Santa Rita (PB), é levado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
O vereador Wagner de Bebé, é o 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Foram cumpridos um mandado de prisão temporária, bem como um de busca e apreensão no gabinete do parlamentar.
Wagner de Bebé também é réu por tentativa de homicídio, em um caso que aconteceu em 2016. Na época, ele não era vereador. O julgamento deste caso está previsto para o dia 12 de novembro de 2025.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba