Homem é decapitado e tem corpo queimado após propor encontro amoroso para mulher comprometida, diz polícia
02/10/2025
(Foto: Reprodução) Moto da vítima foi incendiada no local do crime
PC-TO/Divulgação
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil suspeitas de envolvimento no assassinato de Francisco Odair Pereira, 49 anos, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Ele foi decapitado, teve as mãos decepadas e o corpo incendiado junto com sua motocicleta. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu depois que ele mandou mensagens para uma mulher comprometida.
Foram presos dois homens de 19 e 21 anos, além de uma mulher de 22 anos. Os nomes não foram informados e o g1 não conseguiu contato com a defesa deles. Um quarto suspeito está foragido e a polícia também apura a participação de um adolescente.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
De acordo com a polícia, o assassinato foi motivado porque a vítima teria enviado mensagens para a mulher propondo encontros amorosos. Isso despertou a ira do companheiro dela, que também participou do crime, conforme a investigação.
O g1 não conseguiu contato com representantes de Francisco Odair.
O crime aconteceu no dia 13 de setembro. A investigação apontou que a mulher atraiu a vítima por meio de mensagens de celular. Quando chegou ao local do encontro, Francisco Odair foi surpreendido e atacado com facadas. Os suspeitos usaram a gasolina da própria moto da vítima para incendiar o corpo e o veículo.
LEIA MAIS
Segurança de artistas morre após ser baleado durante discussão por causa de banheiro em bar, diz polícia
Ponte que liga cidades do TO está afundando e preocupa população: 'Brechas na estrutura chegam a um palmo', diz vereador
A investigação do crime foi realizada pela equipe da 72ª DP de Luzimangues. Os três suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Os dois homens presos foram enviados para a Unidade Prisional de Porto Nacional, enquanto a mulher foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas. Todos seguem presos à disposição da Justiça.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. A polícia segue em busca do quarto suspeito.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.