Aeroporto de Pouso Alegre pode triplicar movimento com novo posto de abastecimento
09/10/2025
(Foto: Reprodução) Capacidade de operações no aeroporto de Pouso Alegre é triplicada
O aeroporto de Pouso Alegre (MG) deve ampliar significativamente sua capacidade de operação. A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, é de que o movimento de pousos e decolagens triplique nos próximos meses.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Conforme o secretário da pasta, Márcio Barbosa, a ampliação está ligada ao investimento feito recentemente pelo município na instalação de um novo posto de abastecimento de aeronaves. A estrutura foi inaugurada na última semana e deve impulsionar o uso do aeroporto, que atualmente não recebe voos comerciais.
“A ampliação se dá no investimento do município no novo posto de abastecimento em hangares. A expectativa é que aumente o movimento de pousos e decolagens em até três vezes o atual, muito em função da procura do empresariado, que é o nosso cliente principal, e também pela posição geográfica estratégica de Pouso Alegre, muito especial para as rotas do Sul de Minas e até mesmo do Sudeste para o Nordeste”, explicou o secretário.
Aeroporto de Pouso Alegre pode triplicar movimento com novo posto de abastecimento
Prefeitura de Pouso Alegre
Atualmente, o aeroporto recebe principalmente voos executivos, voltados a empresários e indústrias da região. O espaço também é utilizado em operações de transplante de órgãos e por forças de segurança pública.
Segundo Márcio Barbosa, há estudos para a retomada de voos comerciais regulares, mas ainda sem previsão definida.
“O aeroporto tem estrutura para esse tipo de voo e nós já estamos estudando o serviço junto a operadores. Tão logo tenhamos alguma novidade, vamos liberar essa informação. Por enquanto, o foco tem sido o segmento executivo, que temos atendido muito bem”, completou.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas