Sérgio Mattos, empresário que descobriu Gisele Bündchen e Cauã Reymond, morre no Rio, diz agência
15/10/2025
(Foto: Reprodução) Sérgio Mattos, empresário que descobriu Gisele Bündchen e Cauã Reymond, morre no Rio, diz
O empresário Sérgio Mattos, que descobriu Cauã Reymond e Gisele Bündchen, e era fundador da agência 40 Graus Models, morreu aos 62 anos na tarde desta quarta-feira (15) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nas redes sociais da agência.
"Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso amado, Sérgio Mattos. É com imensa dor que compartilhamos esta notícia. Agradecemos sinceramente por todas as mensagens de carinho, solidariedade e apoio neste momento tão difícil", afirma o posicionamento.
Ele estava com complicações renais. Sérgio, ou Serginho como era chamado, era baiano e foi criado no Rio.
Sérgio Mattos e Gisele Bündchen
Redes sociais
Além de Reymond e Bündchen, ele foi responsável pela carreira de diversos famosos, como Isabelli Fontana e Ana Beatriz Barros.
Diversos artistas e famosos fizeram comentários lamentando a morte. A escritora Thalita Rebouças escreveu: "Que tristeza… sempre tão feliz e carinhoso. Que ele descanse em paz".
Modelos destacaram: "nosso eterno Power".
Sérgio Mattos
Redes sociais
Carreira na moda
Em 1988 Sérgio Mattos foi convidado para assumir o cargo de relações-públicas da primeira agência de modelos Elite no Brasil. Serginho viajou o país inteiro para montar o time inicial de modelos da agência de John Casablancas. Nomes como Maria Fernanda Cândido, Paula Franco e Carlos Casagrande faziam parte deste casting.
Em 1991 Sérgio tornou-se diretor da agência Elite no Rio de Janeiro. Em 2000 foi trabalhar na agência Next, em Nova Iorque. E em 2004 abriu no Rio de Janeiro sua própria agência, a 40 Graus Models.
Foi em 2004 que a 40 Graus Models iniciou suas atividades. De lá para cá, a agência se tornou uma das principais do país e conta com um elenco de mais de duzentos modelos.
Serginho, como é conhecido no mundo fashion, acumulou mais de trinta anos de experiência no mercado.
Sérgio Mattos
Redes sociais