Prefeitura de Teresina anuncia construção de nova Policlínica no lugar do Hospital da Mulher
16/09/2025
(Foto: Reprodução) Hospital da Mulher em Teresina: obra parada, denúncia e incertezas
Uma policlínica será construída no terreno em que o Hospital da Mulher seria erguido, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O motivo da mudança é de "readequação estratégica", disse a presidente do órgão, Leopoldina Cipriano.
Ainda segundo a gestora, o projeto original do Hospital da Mulher teve seu desenvolvimento de obras sem garantia de recurso federal. “Diante disso, optamos por redirecionar o uso do espaço, priorizando uma solução viável e benéfica à população, com base em planejamento estratégico”, explicou.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A obra do Hospital da Mulher foi orçada em R$ 71 milhões e 200 mil em 2022 e tinha como objetivo a oferta de serviços e ações voltados à saúde da mulher, com atendimentos na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.
Com a nova decisão da FMS, o terreno, localizado próximo ao viaduto da Tabuleta e Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no bairro Redenção, Zona Sul da capital, deverá se tornar uma unificação dos serviços de exames e consultas especializadas oferecidos.
Além disso, o novo projeto prevê a ampliação do estacionamento do HUT a partir do reaproveitamento do espaço. “Teresina enfrenta uma crise financeira herdada da gestão anterior, e essa decisão representa uma readequação”, explica Leopoldina Cipriano.
LEIA TAMBÉM: CPI da Dívida: secretário diz que Prefeitura reduziu déficit e suspendeu pagamento suspeito em obras do Hospital da Mulher
Nova policlínica será construída no lugar do Hospital da Mulher em Teresina
Reprodução/Ascom FMS
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube